Alfrêdo Oliveira


Inicio


Acerca de
Suscríbete al blog

Categorías
Main [13] Sindicar categoría

Archivos
March 2008 [1]
February 2008 [1]
December 2007 [1]
November 2007 [1]
October 2007 [1]
September 2007 [8]

Sindicación (RSS)
Artículos
Comentarios

 


Mensagem do Pr. Xavier

Compartilho texto do Pastor Xavier que pode ser acessado diretamente no site da Igreja Batista Memorial da Tijuca: http://www.ibmt.org.br/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=6&id=29&Itemid=44l

Compartilho texto do Pastor Xavier que pode ser acessado diretamente no site da Igreja Batista Memorial da Tijuca: http://www.ibmt.org.br/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=6&id=29&Itemid=44l

Compartilho texto do Pastor Xavier que pode ser acessado diretamente no site da Igreja Batista Memorial da Tijuca: http://www.ibmt.org.br/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=6&id=29&Itemid=44l

Queridas Ovelhas Virtuais, líderes e amigos

"Por isso Deus O exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai" (Fp.2.9-11)

"Aprendi o segredo de viver CONTENTE em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade. Tudo posso naquEle que me fortalece" (Fp.4.12b-13)

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!!" (Fp.4.4)

"Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O SENHOR FEZ COISAS GRANDIOSAS POR ESTE POVO". Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres"

Achei que a minha palavra de segunda feira passada seria a última que lhes enviaria. Penso que formalmente foi, mas quero estar livre para compartilhar as coisas "grandes e ocultas" que o Senhor for me revelando ao longo deste processo.

Como vocês sabem, em meio a tudo o que já estamos vivendo, fomos surpreendidos com uma internação hospitalar do Filipe, pois começou inexplicavelmente a urinar sangue. Os médicos ainda não encontraram a causa, mas estão investigando. Em certo momento, enquanto chorava, impotente, pois não conseguia estar ao lado do meu querido filho nesta hora, eu disse: "- Deus, não tem problema que estas coisas aconteçam comigo, mas não com o meu filho". Eu estava muito triste, chorando nos ombros da Clenir, enquanto o Paulo Mineiro e a minha cunhada procuravam um lugar para interná-lo. Como internar um garoto de 15 anos em um hospital para adultos que não recebem adolescentes, ou num hospital de pediatria, um adolescentes com 1,84cm. Mas Deus providenciou um lugar, quebrando as regras.

Lembrei-me também da nossa luta, e mui especialmente, da Clenir, que enquanto eu estava no hospital, tinha que se dividir, embora muito bem amparada por minha cunhada, Regina, meu amigo Jimmy, e vários irmãos da igreja, tinha que se dividir entre o hospital São Lucas e a atenção à mãe dela que está com Alzeimer.

A Clenir chegou em casa ontem à noite, exausta, depois de passar a noite anterior e o dia inteiro de ontem no hospital com o Filipe e praticamente foi direto para a cama. Porém, acordamos às 2 da manhã e começamos a conversar e ela me disse coisas muito preciosas que Deus estava falando com ela, a respeito de tudo o que está acontecendo (ela irá escrever sobre isto), e que foram sendo confirmadas em meu coração.

A coisa principal é que ela disse que, de alguma forma, nós temos zombado da morte, como Paulo também o fez, ao perguntar, de modo irônico, à semelhança de Elias desafiando os profetas de Baal: _ "Onde está ó morte, o teu aguilhão???". Ou seja, você, não tem a última palavra. A última palavra é de Deus, é da ressurreição. ALELUIA!!! Consequentemente estamos zombando de Satanás. Pois, pela graça de Deus, e não por sermos especiais, não por nossas personalidades, etc..., mas somente pela graça de Deus, temos continuado a confiar, a descansar.

Meu grande amigo, pastor Marcilio, ao nos visitar ontem, disse que, ao entrar num hospital, leu em uma placa: "O IMPORTANTE NÃO É COMPREENDER, E SIM CONFIAR". No meu coração eu disse. É isto mesmo. É isto que estamos vivendo. A Clenir se lembrou que um dos grandes problemas, que inclusive levou os amigos de Jó a pecar, foi que eles estavam tentando entender. O próprio Jó, em dado momento também incorreu neste erro, até chegar ao ponto de se render e descansar completamente em Deus. Foi a primeira lição que aprendemos sobre a internação do Filipe. O caminho é o mesmo. CONFIAR. Confiar em Deus. À vocês, que são minhas ovelhas, líderes e amigos, digo que não tentem compreender, mas CONFIEM!!!!
Mas Deus queria que fôssemos um pouco mais adiante. Ele não queria que tão somente confiássemos, mas queria algo que aos olhos e ouvidos humanos é impossível, diante de tudo o que está acontecendo. Ele quer que nos ALEGREMOS. Que o exaltemos, apesar de todas as coisas. Mesmo em meio às lágrimas, como cantamos e nos emocionamos. Entendi, porque Ele requereu de nós aquele culto de sábado, o qual foi para nós também inesquecível. Na verdade não foi um culto de despedida, mas um culto de ALEGRIA, de exaltação, de adoração, de louvor. É isto que tem feito que Satanás fique tão perturbado, tão incomodado. Porque continuaremos a nos alegrar, apesar de mais esta paulada, de ver o nosso filho internado, deixando os médicos perplexos num primeiro momento. Mas, por favor!!!!!!!!!!! Não percam o foco. Isto não tem nada a ver com o fato de sermos pessoas fortes, especiais, etc,etc,etc...Mas tem a ver com o fato de que "a alegria do Senhor é a nossa força". Muito antes de nós, Habacuque já experimentara isto ao dizer: "...ainda assim, me alegrarei no Senhor". Isto é padrão para todos nós. Não é uma exceção!!! É para você que está começando o seu dia hoje!!! É para mim que daqui a pouco vou ao hospital para ver o Filipe. Para a Clenir, o Fábio, a Luana. Todos nós.
Deus tem nos falado que a verdadeira guerra espiritual, se é que estamos usando o termo corretamente, não se dá no terreno da demonstração do poder de Deus, pois Satanás sabe mais do que nós, o que Deus pode fazer. Ele pode me curar. Ele pode curar o Filipe. Ele pode abrir o mar vermelho. Ele pode ressuscitar os mortos. Ele pode fazer o que quiser, quando quiser, da forma que quiser, onde quiser. Ele é o GRANDE EU SOU!!!! A verdadeira guerra espiritual portanto, não é esta. Mas é na área da adoração, da alegria, do louvor. Foi isto que Satanás tentou ao dizer, Jó vai negá-lo quando perder todas as coisas. Habacuque vai negá-lo com a perda de todas as coisas. Os seus discípulos vão negá-lo, quando começarem a perder todas as coisas, Paulo vai negá-lo, porque depois de ter realizado tanto para o Senhor, passar por tantas aflições, aparecer este espinho na carne irremovível. Lutero vai negá-lo com a perda de tantos amigos e de todo o privilégio que desfrutava no Catolicismo de seu tempo. E, no entanto, ao invés de negarem, eles afirmavam: "Para quem iremos nós, TU tens as palavras de vida eterna", escreviam hinos: "se dor a mais forte sofrer, oh, seja o que for TU me fazes saber que feliz com Jesus sempre sou"; "Se temos de perder os filhos, bens, mulher, embora a vida vá, por nós Jesus está e dar-nos-á seu Reino". O âmago desta guerra, portanto, se dá aqui.
Um dos médicos que nos acompanha e que está nos ajudando com o Filipe disse para a Clenir. Eu não ENTENDO. Vocês não acham que já foram muito testados??? É exatamente aqui que Satanás pode lançar as suas setas. Ok. Se Deus pode, então POR QUE não age por vocês? Por que não tira o espinho da carne? Por que permite aos Romanos fazerem do sofrimento dos cristãos um circo? POR QUÊ??? POR QUÊ?. Não queremos compreender. Ele nos dirá quando quiser, se quiser, da maneira que quiser. Ele não nos deve explicação. Ele é Deus. Ele é Senhor. Ele É. O que Ele vai fazer eu não sei. Mas independente de qualquer coisa. Vamos nos alegrar NELE. Vamos celebrar o nome dEle. Vamos amá-lo. Vamos continuar a evangelizar. Vamos continuar a investir em Missões. Vamos continuar a servi-lo, enquanto vida houver.
Fiquem tranqüilos!!! Não estou delirando. O meu coração está exultante. Nem eu consigo entender. Lembrei-me que um dos últimos livros que li, escrito por Martin Loyd-Jones foi "JOY UNSPEAKABLE", ou seja, GOZO INDIZÍVEL que marcou profundamente a minha vida e a minha experiência com Deus. Embora não abrace tudo o que ele diz no livro, o qual é questionado por John Stott, mas ambos concordam com o fato de que somente uma vida cheia do Espírito Santo pode produzir o AVIVAMENTO de que necessitamos. E será o avivamento da ALEGRIA. Lloyd-Jones escreve: "Isto é o que o homem faz, quando está cheio do Espírito: Ele quer adorar a Deus, ele deseja glorificá-lO, falar aos outros sobre Ele, e glorificar a Jesus em particular". Estes são os resultados de uma vida cheia do Espírito Santo. Martin Lloyd Jones conclama, e eu me junto a ele, a conclamar a todos os crentes no Brasil e no mundo, a buscarmos o AVIVAMENTO. A enfrentar a verdadeira guerra espiritual, que não é mais a demonstração do poder de Deus, mas a adoração dos verdadeiros adoradores, que adoram o Pai em espírito e verdade, mesmo que a figueira não floresça...
Tenha um ótimo dia!!!!
"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!!" (Fp.4.4)

Xavier

Por Pr. Alfrêdo - September 21st, 2007, 0:17, Categoría: General
Enlace Permanente | Referencias (0)




     September 2007  >>
SMTWTFS
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30       

Enlaces
eGrupos
ZoomBlog

 

Blog alojado en ZoomBlog.com